quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro de Janeiro de 2014

Hoje, primeiro dia de um novo ano, estou aqui lançando um desafio para mim mesmo.
Não é nada original. Já vi vários desse tipo e, por isto, decidi também fazer o meu.
A idéia é publicar, a cada dia, durante os 365 dias do ano, um trabalho , seja desenho, pintura, gravura, fotografia, etc.
Ao final terei uma coleção de trabalhos e um diário, pois cada publicação será acompanhada de um comentário pertinente à atividade daquele dia.
Vamos ver até onde vai minha perseverança. Espero que seja suficiente para ultrapassar esse desafio.





No primeiro dia, uma aquarela do Alfredo, nosso gato, sofrendo muito com o calor intenso de hoje (32 graus Celsius)sem vento ou chuvas para amenizar.
É hora de repor as energias das festas de fim de ano para encarar os dias vindouros e planejar como vencer as dificuldades e também aproveitar para ser feliz.
Como disse César, ao cruzar o Rio Rubicão com suas legiões, desobedecendo as leis romanas : "Alea jacta est!",ou seja
" A sorte está lançada!"

( Feito sobre papel sulfite 90g, A4 com extrato de nogueira/liquibrilho e aquarela Kuretake e editado no Photoshop CS4)

Em outra oportunidade conto a origem desta tinta artesanal (à prova d'água) feita com uma mistura de extrato de nogueira e Liquibrilho da Suvinil.


4 comentários:

Karina Kuschnir disse...

Parabens pelo desafio!! E pelos desenhos e textos do blog, claro! Vou acompanhar de perto. Você conhece o projeto Tastequiet? Foram 365 desenhos incriveis. Tem um link na minha timeline (não consigo colar aqui agora porque estou no cel) ou depois te mando via msg. Abçs!

Murilo S Romeiro disse...

Muito obrigado pela gentileza do comentário, Karina.
Vi o blog do Tastequiet. Conhecia alguns desenhos avulsos, mas não sabia da história toda. Fiquei babando.Fantástico!Quem dera tivesse um décimo daquela imaginação toda!
Espero conseguir bons resultados aqui, com o apoio de vcs. :)

Murilo S Romeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany Silveira disse...

Parabéns Murilo por começar 2014 expondo seu trabalho no Blog!!! Bela iniciativa e belíssimo trabalho!!! Abraços!