sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mail Me Some Art

Novo mês, novos desafios diários.
Começo Fevereiro contando um pouco de um outro blog que participo, há pouco tempo, sempre atrás de desafios para desenhar/pintar.
Desta vez é o Mail Me Some Art onde posso deixar meu endereço e obter endereços de outros interessados na troca de originais de arte diversa (colagens, pinturas, desenhos, aquarelas,etc) no formato aproximado de um cartão postal. Já mandei e enviei alguns - o prazer de fazer é que me faz continuar.
Neste mês, um outro projeto parecido está em curso no Urban Sketchers - nesse caso a troca de originais acontecerá entre 2 pessoas escolhidas pelos organizadores (meu colega de troca vive em Montreal -Canadá).
Hoje desenhei/pintei um novo "post-art".
A inspiração veio depois de ler e ver a foto da tentativa de salvar uma borboleta que se "afogava" na piscina, feita por uma participante do Urban Sketchers.
Infelizmente a borboleta não sobreviveu.

Aqui tento mostrar as fases da elaboração do desenho e texto que inseri no cartão:

Primeira parte:

Um croquis leve a lápis para base de uma pintura acrílica que, depois de seca, recebeu os traços com caneta Unipin O1 e 05


Segunda parte:

Conclusão do desenho e adição do texto - na capa, internamente e na contra-capa.
Usei Canetas Unipin 05, canetas coloridas hidrocor e marcador para fazer as letras.




Algumas inperfeições e sujeirinhas por conta da tinta acrílica que, na ânsia de terminar, não deixei secar totalmente.
O cartão dobrado terá esse aspecto e ainda não sei quem o receberá pelo correio.
A borboleta desenhada é da mesma espécie da que se afogou na piscina , uma Marpesia petreus petreus (Crammer-1776).


Esse cartão, também, pode ser o primeiro de uma série "Life is Short" (A Vida é Curta) que me veio à cabeça.
Isto é, se sobrar um tempinho, pois a "vida é curta" mesmo e são tantos os projetos que quero pra esse ano! :)

Nenhum comentário: