sábado, 11 de janeiro de 2014

10 de Janeiro - Até breve, Paraty!

Sexta-feira foi nosso último dia em Paraty.
Vontade de esticar mais um pouco não faltou, mas tínhamos compromissos e não foi possível.
A cidade continuou me surpreendendo a cada esquina, com ótimos motivos para fotos e desenhos.
Soube que haveria um SketchCrawl no Forte Defensor Perpétuo, no domingo, através da Marília do Atelier Inke.
Como não estaríamos lá naquele dia resolvemos conhecer o local antes de ir embora.
Depois de uma breve passagem pela Praia Jabaquara fomos procurar o Forte.
Demos algumas voltas e com algumas informações de moradores chegamos até lá.
Pena que a vista da cidade, lá de cima, é um pouco prejudicada pela vegetação alta ao longo do caminho.
A visão da baía, nesse dia ensolarado:



Escolhi uma bela sombra para poder desenhar, mas mal me instalei e descobri que estava cercado de formiguinhas furiosas que subiam pelas minhas pernas e me picaram muito.

Tive que me deslocar pra outra posição, sem muita sombra e sem muita opção de angulo de desenho.
O resultado foi esse:


Aqui um outro sketch das ruas do centro histórico.
Eu voltei a ser criança nessas ruas de Paraty pois me remeteram de volta à minha infancia nas não menos históricas São João del Rey e Tiradentes -MG - com suas ruas, becos, fachadas ajaneladas e belas igrejas.
Esboço da esquina da Rua da Matriz com a Rua do Comércio.


Muito ainda por ver e fazer ficou para trás - motivo para voltar!

Até breve, Paraty!

Nenhum comentário: