terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Moto Honda e o Katakana

Durante a lavagem do carro aproveitei para desenhar.
O tempo de espera, enquanto desenho, passa muito rápido e, às vezes, torço para que demore mais e consiga concluir minha arte. Descobri que essa é uma boa maneira de não se estressar.
Esta motocicleta do Rodrigo, um dos funcionários do posto de combustível, foi um desafio bem legal e o resultado, que não ficou lá muito certinho nas proporções, acabou me agradando.
Terminei os sombreados e a aquarela em casa.

E o Katakana? Onde entra nessa história?
Bem, para quem não sabe, Katakana é a escrita japonesa para palavras de origem estrangeira.
Representa o som aproximado das palavras, já que alguns desses sons o japones não pronuncia ( como a letra "L").
A moto estava decorada com 4 ideogramas de Katakana, mas, ao desenhar percebi que os dois últimos estavam de "ponta-cabeça".
Como sei?
Eu sempre admirei a beleza dos ideogramas e, com uma irmã morando no Japão, as chances de conhecer o Japão aumentaram
e resolvi estudar a língua para o caso de precisar.
A primeira coisa que se aprende é a representação dos ideogramas de Katakana e Hiragana (para palavras originais japonesas)que são bem parecidos.
Desisti depois de alguns meses quando fui apresentado ao terceiro grupo de ideogramas : o Kanji!
Os quatro ideogramas escritos na moto têm o som de RÔ - DÔ - RI - GÔ ( por isso sei o nome do dono!)
Meu nome - MURILO - fica escrito MU - RI - RÔ ( porque não existe ideograma com som de "L")
Nos próximos dias estarei fora de casa e não sei se terei chance de publicar - mas certamente farei meus desenhos!

PS: No desenho os ideogramas foram corrigidos.



Nenhum comentário: