sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Anel Viário - S.J.Campos

No terceiro dia vou sair do bairro, na zona sul, em direção ao centro da cidade e o melhor caminho é o chamado "Anel Viário".

Durante o ano todo eu faço esse percurso, quase que diariamente, por causa da rapidez e facilidade de cortar a cidade no sentido leste-oeste.




O nome oficial é Av. Florestan Fernandes, sociólogo e deputado pelo PT - homenageado pela prefeita do partido PT, à época da inauguração.
Talvez tivesse outro nome, quem sabe um filho da terra (como queria o saudoso radialista Antonio Leite), se o Sr. Fernandes fôsse de um outro partido...

Se observarem bem o desenho verão que até o viaduto tem nome de gente! Afinal nossos digníssimos vereadores precisam mostrar serviço...

Agora me passou pela memória que tenho uma história sobre viaduto, interessante, que contarei em outra ocasião (me lembrem!)

Li, esses dias, que estão mudando nomes de escolas porque homenagearam antigos generais/presidentes da época da ditadura, hoje defenestrados pelos partidos de esquerda.

Por esse motivo penso que as ruas e avenidas não deveriam ter nome de gente.

Aqui no Jardim Satélite, onde moro, as ruas têm nomes de estrelas e constelações - Andromeda, Cassiopéia, Perseu , Scorpios, Polar, etc.
Qualquer que seja o governo e o partido elas estarão sempre brilhando no céu indiferentes às picuinhas e interesses políticos.
E ninguém tem vergonha de dizer o nome da rua onde mora, nunca!

O desenho de hoje foi baseado em uma fotografia, porque por aquele angulo de visão não daria para ser feito no local, no meio da pista.

Continuo usando o papel sulfite 90g , a tinta extratodenogueira/liquibrilho e aquarela Kuretake.


Nenhum comentário: