sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Capela do Caracol

A Capela que me me fez a sair da rodovia, na volta de Caraguatatuba, para desenhar.
Uma capela simples, pintada de branco e detalhes azuis.
Parece até ser uma regra da região esta pintura - o branco e o azul.
Sentado na beira de uma calçada , eu comecei o desenho e logo se aproximou uma menininha , aparentando uns 3 anos, contra a vontade da mãe que a chamava de volta.
Quis saber o que eu fazia, por que, se eu iria desenhar também a sua casa, pediu pra eu desenhar uma pipa  no ar  ( na hora lembrei-me da pintura de Portinari e seus meninos ), um castelo e uma porção de outras coisas.
Ofereceu do saco de pipoca que comia, disse seu nome e depois voltou correndo pra sua mãe que insistia impaciente.
Mais tarde, quando já fazia o segundo desenho, pude ouvir os sons, pela janela da casa, de seu choro e os berros e palavrões da mãe (ainda impaciente) que a forçava a tomar um banho.
Enquanto isso uns quatro garotos brincavam com uma bola no meio da rua.
Usei papel Filipaper Diplomata 120 g/m2 - tinta caseira e  aquarela Kuretake



A foto do local:


Fotos © 2014 Murilo Sergio Romeiro


Nenhum comentário: