quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fim! Que venha 2015!

Hoje estou concluindo o auto-desafio proposto em primeiro de janeiro : uma publicação diária durante todos os dias do ano.
Devo admitir que , durante este último mês, já estava ansioso para terminar logo.
Não que não tenha gostado do desafio, mas, acho que,  aliado ao calor intenso deste verão, o corpo queria um descanso.
O compromisso diário de não deixar de publicar foi  cumprido.
Algumas poucas vezes com um desenho não tão novo, mas sempre inédito; outras  com uma simples fotografia , também inédita.
Fiquei pensando como terminaria o desafio, qual desenho seria mostrado aqui para coroar todo o trabalho do ano?
O acontecimento que não poderia deixar de mencionar foi o Simpósio Internacional de Urban Sketchers em Paraty.
Ficará para sempre gravado na memória como uma semana incrível , quando pude conhecer artistas e pessoas fantásticas.
Mas concluí que , devido ao que aconteceu comigo  no segundo semestre, nada representaria melhor o ano de 2014 do que um desenho do Parque Vicentina Aranha.
O Parque e a sua Feira de Arte e Mãos, para a qual fui convidado a participar pela lembrança do amigo artista Giancarlo Ragonese, irão marcar para sempre minha vida.
Pela primeira vez eu expus ao público, de forma direta, a avaliação do que mais gosto de fazer, desde que me entendo por gente, que é desenhar.
O retorno e o prazer que tive com a aceitação de meus trabalhos foi muito gratificante, mesmo que, financeiramente, não tenha sido muito promissor.
A coroação deste trabaho e do reconhecimento foi o convite para ilustrar o calendário-brinde do Parque. Escolhido dentre tantos artistas e contribuintes do Parque foi, para mim, uma grande satisfação.
Por tudo isso deixo aqui meus agradecimentos a todos que me acompanharam neste blog e que, durante o ano de 2015, continuará firme apesar de não ter mais o compromisso de uma publicação diária. Preciso de um tempo maior para outros desafios.
Que 2015 seja um ano muito melhor e com muitos momentos de plena felicidade para todos!
Muito obrigado!

O desenho foi feito em papel Opaline 180g, com canetinha Pigma Micron e aquarelado Koi e Kuretake.




Nenhum comentário: