domingo, 1 de janeiro de 2017

ANO NOVO! 2017!

Sempre, ao começar um novo ano, a maioria das pessoas compromete-se a cumprir as mais variadas promessas.
Nem todas conseguem chegar ao final dos 365 dias com o compromisso realizado.
Para não ser diferente da maioria, eu vou iniciar um novo compromisso : publicar, pelo menos duas vezes por mês, algum desenho por aqui.
Espero que voces possam acompanhar minhas publicações e desfrutar o prazer que tenho ao desenhar  minhas paisagens, cenas urbanas e demais objetos de minha inspiração.
Que 2017 seja um ano pleno de momentos de felicidade, sucesso, alegrias e amor para todos nós!

Para começar, um desenho feito hoje que, apesar de estar fora do prazo para expor no blog do The Virtual Paintout, não resisti a fazer.
Usei tinta nanquim verde Acrilex sobre papel Opaline 180g , tamanho A4, da Filipaper.
A cena retrata um café à beira da calçada, no balneário de Tivat. Montenegro. Uma cidadezinha situada às margens da Baía de Kotor, no Mar Adriático.
A inspiração veio de um livro do Paul Hogarth ( Drawing Architeture - A Creative Approach. ) que terminei de ler hoje e de uma aquarela que vi no Virtual Paintout de dezembro que retrata o mesmo café.
A ideia era fazer um desenho do local com base nas técnicas do Paul Hogarth. Não saiu lá muito igual mas o prazer de desenhar compensou a frustação de não conseguir o que eu imaginava.
O link para ver o local é : https://goo.gl/Yt8xon

Caffebar SIRENA  - Tivat - Montenegro


2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!! A sensação é de estar no lugar...Parabéns! Quero embarcar nessa viagem com você e "conhecer" lugares fantásticos como este!!!

Murilo S Romeiro disse...

Muito obrigado pelas palavras! Um dos prazeres de fazer este blog é receber comentários das pessoas que param por aqui para apreciar nosso trabalho.
Tenha um Feliz Ano de 2017 , "anônimo amigo/a" !