segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

São Paulo - 464 anos



O Aniversário de São Paulo é comemorado  em 25 de janeiro.
O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.
No dia 25 de janeiro de 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.
A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo que, de acordo com a tradição católica, teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, ou seja, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.
O grande boom econômico e demográfico da região de São Paulo, que ajudou a configurar a grande metrópole vista atualmente, aconteceu graças ao ciclo do café, em meados do século XIX.
Para homenagear a cidade, escolhi um desenho de um dos marcos arquitetônicos da grande metrópole - Edifício Altino Arantes ( conhecido também com o Edifício Banespa, por abrigar durante anos a sede do antigo Banco do Estado de São Paulo, hoje extinto.)
O desenho foi feito em setembro de 2017 , no II Encontro Nacional de Urban Sketchers.
Utilizei extrato de nogueira no bico de pena e depois uma leve aguada para o sombreamento. Papel Opaline A4 - 180g





Um comentário:

Murilo S Romeiro disse...

Este desenho original foi adquirido por uma amiga .
As reproduções ainda estão disponíveis.
Interessados entrar em contato por email.