quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pav. Central - Vicentina Aranha

Voltei ao Parque Vicentina Aranha para mais um desenho.
Antes fiz uma visita de cortesia  à amiga Flávia que é uma das coordenadoras das atividades culturais desenvolvidas mensalmente nas dependências do parque.
Fiquei sabendo que o Parque está se preparando para a comemoração dos 90 anos de inauguração do antigo Sanatório ( 27-04-1924) e sai esperançoso de conseguir alguma parceria na divulgação, em São José dos Campos, do prazer do desenho urbano com a promoção de Sketchcrawls e/ou exposições, à exemplo do que já acontece em outras cidades do Brasil e do mundo.
Depois fui tentar concluir outro desenho inacabado mas desisti ( sem inspiração pra tanto ) e parti para um novo.
O Pavilhão Central do parque é o mais imponente e sua fachada de janelas e varandas muito inspiradora para um desenho.


Já havia feito, em 2009, um esboço rápido do prédio, no dia do 24° World Wide Sketchcrawl  ( um dos dias definidos para que desenhistas urbanos de todo mundo façam seus desenhos e compartilhem através do site)




 Hoje realizei, quase que do mesmo angulo, outro desenho, desta vez mais elaborado.
A fome bateu e eu não aquarelei - gostei do resultado só com a caneta . Talvez outro dia dê uma   incrementada com mais algumas sombras e cores.


Caneta Pigma Micron 08 da Sakura sobre papel Opaline A4 180g da Spiral

A foto do registro no local :



Fotos © 2014 Murilo Sergio Romeiro.



2 comentários:

Dany Silveira disse...

Olá Murilo, hoje estou vendo com calma o seu Blog, como você tem produzido hein...parabéns primo!!!

Muito legal quando você coloca a foto que inspirou você nos seus desenhos! Abraços e vou tentar me inspiração na sua emplogação com o Blog. O meu anda meio abandonado.

Dany Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.