quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dia 100 - "Parque Ecológico" Hilto Martiniano Dias

Hoje estou no centésimo dia do blog !!
Desde 1º de janeiro deste ano, quando começei, esperava por esses dias "redondos" e marcantes; registros de etapas vencidas e incentivo para chegar à segunda , à terceira centena e ao final do desafio.
Do desenho :
Eu saí para desenhar um motivo que, para minha decepção, não encontrei mais.
Então parti para um outro local, perto de casa mesmo, e fui parar no "Parque Ecológico", nome que descobri na hora que estava indo embora, no final da tarde.
Após análise do "parque" deixo aqui minha contribuição aos ecologistas de plantão:
Receita fácil para se obter um "parque ecológico" aos moldes deste:
1 -  Canalizar um trecho de córrego dentro de tubulações de concreto
2 - Jogar terra e  entulho por cima de tudo.
3 - Terraplenar e plantar grama em quase toda área.
4 - Construir umas calçadas de pedestres e distribuir uns bancos de concreto.
5 - Escolher um nome qualquer para ser o homenageado na placa.
6 - Chamar autoridades locais para cortar a fita de inauguração.
Pronto ! Tá feito um "parque ecológico" bem no meio de um bairro da cidade onde havia um vale e um "riachozinho sem  importância".
Como tem mais árvores nas beiradas do "parque ecológico" , ao longo das calçadas das ruas que o cercam, veio de lá a inspiração pro desenho abaixo.



O papel off-set reciclado recebeu extrato de nogueira e aquarela ( em casa , porque já estava ficando escuro e perigoso )

As fotos do local e registro do desenho:

O Sol já indo embora e eu também.


O desenho sem a aquarela final.



Fotos © 2014 Murilo Sergio Romeiro






Nenhum comentário: